domingo, julho 3, 2022
HomeEconomiaSuperado voto impresso, pauta se volta para reforma do imposto de renda

Superado voto impresso, pauta se volta para reforma do imposto de renda

VEJA Mercado abertura, 11 de agosto.

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou o voto impresso e agora todo mundo espera que este assunto tenha sido superado. Os olhos se voltam para a reforma do imposto de renda que o presidente da Câmara, Arthur Lira, diz que quer votar ainda hoje. A reforma prevê imposto de renda menor para as empresas, a cobrança sobre dividendos e a mudança para fundos de investimentos, mas tem muita resistência do setor produtivo e dos Estados. Além disso, mesmo que aprovada hoje, tem todo um caminho no Senado pela frente.  A PEC dos precatórios, que mexeu com os mercados ontem, deve só ganhar novo holofote quando tiver um relator definido.  Na parte econômica, os dados de vendas do varejo ditam a pauta.

Dos Estados Unidos, a notícia importante é sobre a inflação americana e ainda o impacto da aprovação do pacote de infraestrutura de um trilhão de dólares.

Nos fatos relevantes, o Santander anunciou a segregação das ações da Getnet, que abriu capital e obteve aprovação para negociar Units na B3. A Raízen comunicou o fim do processo de aquisição da Biosev. A Raia Drogasil e a Marfrig anunciaram programas de recompra de suas próprias ações no mercado.

- Advertisment -spot_img