domingo, maio 22, 2022
spot_img
HomePolíticaSenador recomenda a recondução de Augusto Aras à PGR em relatório na...

Senador recomenda a recondução de Augusto Aras à PGR em relatório na CCJ

Relator da indicação do procurador-geral da República, o senador Eduardo Braga apresentou um relatório nesta segunda-feira recomendando aos colegas da CCJ do Senado a recondução de Augusto Aras ao cargo.

No parecer, ele registrou o fato de ter assumido a relatoria da primeira indicação, em 2019, e a “satisfação” de relatar o ato para que ele seja reconduzido ao comando da PGR.

O relatório foi apresentado um dia antes da sabatina de Aras na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, marcada para a manhã desta terça pelo presidente do colegiado, o senador Davi Alcolumbre.

Em oito páginas, Braga, que é líder da bancada do MDB no Senado, destaca feitos do procurador-geral desde que ele assumiu o posto, em setembro de 2019, mas não faz qualquer menção às supostas omissões de Aras em relação à atuação do presidente Jair Bolsonaro, que o indicou ao cargo.

Sobre a esfera criminal, o relator apontou que “foram apresentadas dezenas de denúncias contra autoridades com foro no STF e no STJ, e outras pessoas apontadas como integrantes de esquemas criminosos”. “Para viabilizar investigações que levaram às denúncias, foram requeridas e cumpridas dezenas de medidas cautelares como buscas e apreensões, quebras de sigilo e prisões temporárias”, escreveu Braga.

- Advertisment -spot_img