terça-feira, janeiro 18, 2022
spot_img
HomePolíticaRandolfe pede que PF investigue Bolsonaro por vazar inquérito sigiloso

Randolfe pede que PF investigue Bolsonaro por vazar inquérito sigiloso

Em resposta ao anúncio da PF a respeito da abertura de investigação para apurar o vazamento de depoimentos sigilosos enviados nesta semana à CPI da Pandemia, o vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues, cobrou no início da tarde desta quinta-feira que a corporação abra um inquérito para investigar a conduta do presidente Jair Bolsonaro.

O motivo: Bolsonaro divulgou na noite desta quarta, nas suas redes sociais, a íntegra de um inquérito da própria Polícia Federal que está sob sigilo, sobre uma possível invasão aos sistemas informatizados do TSE.

Primeiramente, Randolfe classificou a investigação da PF contra a CPI, informada na tarde desta quarta, como “inconstitucional” e “ilegítima”. E aproveitou, em nome da comissão, para dirigir uma pergunta ao ministro da Justiça, Anderson Torres, e ao diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino:

“A que horas será anunciada a abertura do inquérito contra o senhor presidente da República, já que o inquérito contra essa Comissão Parlamentar de Inquérito foi anunciado, inclusive, senador Renan, no âmbito desta CPI e logo em seguida foi anunciado para a imprensa”.

O senador concluiu dizendo esperar, “assim como o vigia espera pela aurora”, que a medida seja anunciada ainda nesta quinta-feira, “pela divulgação, aí sim, com todas as digitais, nas suas redes sociais, de um inquérito sigiloso”.

- Advertisment -spot_img