quarta-feira, setembro 22, 2021
Home Política Prefeito do PSDB demite professor que exibiu clipe de Criolo: “viadagem”

Prefeito do PSDB demite professor que exibiu clipe de Criolo: “viadagem”

O prefeito de Criciúma (SC), Clésio Salvaro (PSDB), anunciou a exoneração de um professor da rede municipal de ensino após o docente exibir aos alunos ‘Etérea’, clipe de temática LGBTQIA+ do músico Criolo, e chamou o episódio de “viadagem”.

“Enquanto eu estiver aqui de plantão, esse tipo de atitude não vai acontecer, essa viadagem na sala de aula. Se os pais souberem de algo parecido que foi exposto aos seus filhos, entre em contato com o município, que o profissional será exonerado”, publicou Salvaro em suas redes.

Criolo se manifestou sobre o ocorrido e lamentou a demissão do professor, afirmando que o clipe — indicado ao Grammy e finalista do Music Video Festival — sequer tem restrições pelo próprio Youtube. O músico lembrou, ainda, que o Brasil se tornou o país que mais mata a população LGBTQIA+ em todo o mundo.

“Mais uma vez o clipe e o documentário da música ‘Etérea’ abrem espaço para o debate na sociedade brasileira, após a lamentável demissão de um professor depois de exibir o projeto em sala. Tanto o clipe como o doc, ambos sem nenhum tipo de restrição pelas diretrizes do Youtube, já foram exibidos em diversos festivais de cinema e instituições de arte, música e dança pelo mundo”, afirmou.

- Advertisment -