segunda-feira, setembro 27, 2021
Home Carreira Pacheco cita falta de justa causa e rejeita impeachment de Moraes pedido...

Pacheco cita falta de justa causa e rejeita impeachment de Moraes pedido por Bolsonaro

BRASÍLIA, 25 Ago (Reuters) – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou nesta quarta-feira que decidiu rejeitar e arquivar o pedido de impeachment apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Pacheco explicou que levou em conta parecer da Advocacia-Geral do Senado, segundo o qual o pedido não cumpre requisitos técnicos e jurídicos e carece de justa causa para o impedimento de um ministro da Suprema Corte.

O senador disse que também considerou o lado político da decisão de rejeitar o requerimento, considerando-a uma oportunidade para o restabelecimento do diálogo e da relação entre os Poderes.

Receba o Barômetro do Poder e tenha acesso exclusivo às expectativas dos principais analistas de risco político do país

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Pacheco cita falta de justa causa e rejeita impeachment de Moraes pedido por Bolsonaro appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -