sexta-feira, setembro 17, 2021
Home Brasil Oposição denuncia ao MPF desperdício milionário na Saúde

Oposição denuncia ao MPF desperdício milionário na Saúde

Partidos de oposição ao governo federal na Câmara dos Deputados protocolaram há pouco representações no MPF e no TCU contra o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o diretor de Logística da pasta, general Ridauto Fernandes. 

O objetivo é apurar o desperdício milionário de medicamentos que estão vencendo em um depósito do governo em São Paulo. O caso foi revelado em reportagem desta segunda-feira na Folha. 

De acordo com o jornal, o governo deixou de distribuir a unidades do SUS pelo país cerca de 240 milhões de reais em medicamentos, testes de diagnóstico e vacinas que agora passaram da data de validade e vão precisar ser jogados fora.

Nesta segunda, parlamentares protocolaram no MPF e no TCU pedidos de apuração sobre o caso. Segundo o líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), enquanto medicamentos vencem nas dependências do governo, o presidente Bolsonaro se ocupa em levar adiante sua batalha pessoal contra o Judiciário. 

De acordo com Molon, o presidente “cria novos problemas” ao invés de “governar e resolver problemas que já existem e que não são poucos”. O vencimento, disse Molon, “é uma irresponsabilidade que não pode ficar impune”.

- Advertisment -