quarta-feira, setembro 22, 2021
Home Política O último afago de Lira em Bolsonaro

O último afago de Lira em Bolsonaro

O presidente da Câmara, Arthur Lira, aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro, resolveu fazer mais um afago para o presidente da República ao colocar a PEC do voto Impresso para ser votada no plenário da Casa.

Prevista para esta terça-feira, 10, a votação será, de certa forma, simbólica: já se sabe que os deputados não aprovarão a PEC que foi rejeitada em Comissão da mesma Câmara.

Aliás, não há tradição de se levar uma matéria derrotada em qualquer Comissão para o plenário. Aí que está o pulo do gato. Lira faz o afago em Bolsonaro, diz que fez tudo pelo voto impresso e deixa o plenário da Câmara derrubar o tema.

Assim, agrada o presidente da República, a quem deve a sua vitoriosa eleição para o comando da Casa, e não sai tão mal com a opinião pública, que é contra qualquer mudança no nosso apurado e afinado sistema eleitoral de votação.

A ideia, segundo a coluna apurou, é que Lira, nos bastidores, diga que sabia da derrota e que não houve risco, assim, para as urnas eletrônicas, mesmo levando a votação para o plenário. É como age a velha política no governo Bolsonaro, um presidente que jurou, nas eleições eletrônicas, inovar.

- Advertisment -