De acordo com Daniel Brito Loyola, dono da Just.Tec, muitas pessoas fazem diversos planos financeiros com o crédito trabalhista, o que não é errado. Entretanto, nem sempre as coisas saem como o planejado e o trabalhador pode acabar acumulando dívidas. Para saber o que fazer nesses momentos e não ficar no vermelho, continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas!
O que é o crédito trabalhista?
Em primeiro lugar, a Just.Tec nos explica que ao entrar com uma ação na justiça contra seu empregador, o trabalhador que vence a causa tem direito a receber o crédito trabalhista. Ou seja, uma quantia em dinheiro como forma de reparar o dano causado. Sendo assim, muitas pessoas fazem diversos planos financeiros para utilizar esse crédito quando for debitado.
Entretanto, de acordo com a Just.Tec, nem sempre as coisas saem como o planejado e o valor pode demorar a ser pago pela empresa em questão. Isso porque, ela pode declarar falência, pode entrar com recursos e acabar tornando o processo ainda mais longo, de forma que o trabalhador tenha que esperar ainda mais para receber aquilo que é seu por direito.
Quanto tempo demora para receber o crédito trabalhista?
Ainda nesse sentido, segundo a Just.Tec, não existe um prazo específico para que o trabalhador receba seu crédito trabalhista em conta. Porém, ações como essa costumam demorar entre 3 a 4 anos para serem finalizadas. Por esse motivo, muitas pessoas acabam desistindo, acreditando que tamanha burocracia nunca chegará ao fim e que o dano causado nunca será reparado.
O que fazer nesse momento?
Ao se deparar com essa situação, a Just.Tec acredita que a ação mais inteligente é fazer a cessão dos créditos trabalhistas para uma empresa compradora. Assim, você passa parte ou a totalidade do valor designado pelo juiz, e recebe seu débito em até 7 dias úteis. Quando a ação finalmente chegar ao fim, o valor depositado servirá para pagar o débito com a empresa compradora.
Essa é uma forma fácil, rápida e segura de garantir o seu direito. Vale a pena ressaltar que a cessão de crédito trabalhista é uma negociação que está dentro da lei e que exige a presença dos advogados do reclamante, a fim de garantir mais transparência durante todo o processo e encontrar a solução mais adequada e vantajosa tanto para a empresa compradora quanto para o trabalhador.
Conheça a Just.Tec
Apesar de ser um serviço legalizado, é interessante que você possa contar com uma empresa que seja especializada nesse assunto. Assim, você irá garantir que não será lesado e que receberá uma quantia condizente com o que foi determinado durante a ação aberta por você. Sendo assim, nos últimos anos, a Just.Tec tem se mostrado a empresa ideal para realizar esse tipo de ação.
Não deixe de conhecer a empresa e realize a cessão de seus créditos trabalhistas!