sexta-feira, abril 23, 2021
Home Investimentos Tesouro Direto: prêmios de títulos públicos têm alta em dia de prévia...

Tesouro Direto: prêmios de títulos públicos têm alta em dia de prévia da inflação

notas de 100 e 50 reais

SÃO PAULO – Os títulos públicos negociados via Tesouro Direto apresentavam alta na tarde desta quarta-feira (24), em dia de divulgação de dados de inflação.

O Tesouro Prefixado com vencimento em 2024 pagava um prêmio anual de 7,00%, ante 6,88% na tarde de ontem. Da mesma forma, o juro pago pelo Tesouro Prefixado 2026 avançava de 7,48% para 7,65% ao ano.

Entre os títulos atrelados à inflação, o papel com vencimento em 2035 pagava uma taxa anual de 3,84% nesta tarde, ante 3,77% anteriormente, enquanto o prêmio pago pelo Tesouro IPCA+ com juros semestrais 2030 subia de 3,36%, ante 3,42% a.a. ontem.

Já os papéis indexados à Selic para 2024 e 2027 ofereciam remuneração acima da taxa básica de juros de 0,17% e 0,33%, respectivamente, as mesmas da sessão passada.

Confira os preços e as taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto nesta quarta-feira (24):

Fonte: Tesouro Direto

IPCA-15 e agenda de privatizações

Entre os destaques do dia, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado uma prévia da inflação oficial do país, registrou alta de 0,48% em fevereiro, praticamente em linha com o avanço de 0,50% esperado pelos economistas consultados pela Bloomberg.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), este foi o maior resultado para um mês de fevereiro desde 2017, quando o índice apontou inflação de 0,54%.

Em 12 meses, o IPCA-15 acumula inflação de 4,57%, acima dos 4,30% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores.

Leia também:
BR Properties, Tenda e Light: as empresas preferidas na Bolsa dos melhores fundos de ações

Ainda na cena doméstica, investidores repercutiram a entrega pelo governo do presidente Jair Bolsonaro ao Congresso na noite de ontem de uma medida provisória associada a seus planos de privatização da Eletrobras. A MP, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, permite que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) inicie estudos sobre a desestatização da companhia.

Após apresentar a MP, Bolsonaro disse que “a agenda de privatização continua a todo o vapor” e que quer “enxugar o Estado”. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que a MP da Eletrobras terá a devida atenção e encaminhamento, e contará com uma “avaliação crítica” da maioria da Câmara e do Senado.

No noticiário de coronavírus, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu ontem o registro definitivo para a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório Pfizer em parceria com a BioNTech, o que permite a aplicação em toda a população e sua comercialização. A eficácia global da vacina é de 95%.

As conversas para a venda do imunizante ao governo brasileiro não têm, no entanto, avançado, pois o governo critica a exigência de isenção de responsabilidade sobre potenciais efeitos colaterais. As farmacêuticas afirmam que as condições são as mesmas oferecidas para outros países, inclusive da América Latina, que já fecharam a compra.

Destaque ainda para a aprovação na terça, pela Câmara dos Deputados, de uma medida provisória que dá à Anvisa até sete dias úteis para decidir sobre a aprovação temporária de vacinas contra a Covid, caso elas tenham sido autorizadas por ao menos uma dentre 11 autoridades sanitárias estrangeiras específicas.

Este prazo pode ser estendido para até 30 dias, caso faltem informações por parte da autoridade internacional em questão. O texto ainda precisa passar pelo Senado.

Por aqui, as atenções também recaíram sobre o noticiário corporativo, com a divulgação, após o fechamento do pregão, dos números da Petrobras referentes ao quarto trimestre de 2020.

Quadro internacional

No cenário externo, investidores reagiram ao discurso do presidente do Federal Reserve (o banco central americano), Jerome Powell, na terça-feira, no qual tranquilizou investidores quanto à política da instituição.

Ele buscou reduzir preocupações, afirmando que a economia americana ainda está longe das metas para inflação e emprego da instituição.

O InfoMoney vai premiar nesta quarta-feira (24), os gestores de fundos de renda fixa e de fundos imobiliários que conseguiram entregar aos investidores retornos com consistência nos últimos três anos.

Para participar do evento, conferir os vencedores e receber posteriormente um compilado com as melhores recomendações de investimento debatidas nos painéis, deixe seu e-mail abaixo:

Ranking Melhores Fundos InfoMoney-Ibmec
Descubra quem são e como investem os melhores fundos de investimento do país:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Tesouro Direto: prêmios de títulos públicos têm alta em dia de prévia da inflação appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -