sábado, junho 19, 2021
Home Investimentos Por que fundos de previdência e estratégias quant foram feitas uma para...

Por que fundos de previdência e estratégias quant foram feitas uma para a outra, segundo a Kadima

Fundos de estratégias quantitativas operam com uma frequência alta demais, portanto a volatilidade é alta e eles não servem para objetivos de longo prazo, como previdência. 

A afirmação acima faz parte do senso comum sobre investimentos e era o que eu mesmo imaginava até conversar com Rodrigo Maranhão, gestor da Kadima, no Coffee & Stocks desta terça-feira. Segundo ele, eu não poderia estar mais errado.

“Estratégias quantitativas são baseadas em estatísticas e probabilidade. E para a probabilidade convergir para o valor que esperamos, precisamos necessariamente do longo prazo”, afirma. “No curto prazo, estamos sujeitos ao azar ou à sorte, mas no longo, é quase certo que tudo vai convergir para aquela probabilidade esperada”, completa Maranhão.

A Kadima desde 2013 tem um fundo de previdência baseado neste tipo de estratégia. No dia 14 o segundo fundo, o Kadima Previdência Long & Short, estreia na plataforma da XP Investimentos.

A conversa completa está no vídeo acima.

Abra sua conta da XP e conheça os fundos de previdência quantitativos

The post Por que fundos de previdência e estratégias quant foram feitas uma para a outra, segundo a Kadima appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -