quinta-feira, março 4, 2021
Home Investimentos Josué Eraldo da Silva opina: tecnologia é importante para o planejamento da...

Josué Eraldo da Silva opina: tecnologia é importante para o planejamento da sua obra?


De acordo com Josué Eraldo da Silva, um planejamento adequado pode consistir na análise de todos os elementos que constituem uma obra, na qual se considera como fundamental metodologias e processos bem aprofundados um padrão máximo de eficiência. 

Você sabe como realizar a orçamentação de materiais e mão de obra?

Para o empresário do segmento de construção Josué Eraldo da Silva, essa etapa pode envolver processos mais detalhados que irão demandar um bom tempo de análise para que a etapa seja feita da forma desejada pelo empreendimento. Nisso, será levado em consideração o custo da construção para que seja estabelecido e explorado, através de um orçamento de obra.

Através desse orçamento, será colocado na “ponta do lápis” quais serão os gastos que englobam o uso de materiais, mão de obra e etc. A orçamentação mais popular e também realizada de forma mais assertiva está sobre o uso do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil, a tabela SINAPI.

Com o uso dela, é possível analisar tudo que seja necessário para sua orçamentação, através de dados que buscam referência para a elaboração de orçamentos na construção civil. 

Segundo Josué Eraldo da Silva, outra etapa a ser levada em consideração está sobre o acompanhamento de todos os processos que poderão envolver a obra. Infelizmente, pode ser que aconteça de ter que realizar revisões de projetos, prazos, custos e mudanças na legalização da obra.

A única maneira de problemas não acontecerem de uma forma considerada “frequente”, está pela elaboração bem analisada do projeto de obra. Um dos benefícios está sobre a presença da tecnologia na construção civil. Ela é capaz de otimizar e auxiliar na etapa de projeção de obra, facilitando de forma adequada a vida do profissional de Engenharia.

De forma geral, o uso de tecnologias são bastante utilizados em obras que almejar otimização e redução de erros através de análises aprofundadas com  ajuda de softwares. Há uma forte demanda em diversos aspectos no setor que exigem uma ajuda “superior”.  Como as informações podem ser variáveis que exigem diversos níveis de inteligência, ao se utilizar a tecnologia na construção civil, ela poderá auxiliar no aperfeiçoamento entre a comunicação e a identificação de problemas, além de auxiliar de inúmeras outras formas.

Conquanto, os avanços tecnológicos pode auxiliar a compartilhar informações e realizar alterações de forma rápida e segura Dessa forma, os sistemas tecnológicos podem ajudar na área construtiva de forma totalmente apropriada, eficiente e inteligente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -