sábado, fevereiro 27, 2021
Home Investimentos EXCLUSIVO: Giant Steps reabrirá fundo Zarathustra “pela última vez”

EXCLUSIVO: Giant Steps reabrirá fundo Zarathustra “pela última vez”

Rodrigo Terni, CEO da Giant Steps

(CONDADO DA FARIA LIMA) – A Giant Steps, uma das principais gestoras de estratégia quantitativa no Brasil, reabrirá o Giant Zarathustra, que está fechado há quase dois anos. O anúncio será feito ainda hoje. Segundo a gestora, a reabertura deve ocorrer a partir de 1º de março e será a última vez que o fundo será aberto.

Desde seu início (março de 2012), o Giant Zarathustra acumula rentabilidade de 278,6% (até 3/fev/21), o que equivale a 253% do CDI no período. A aplicação mínima inicial do fundo na plataforma da XP é de R$ 10 mil.

Assim que atingir o “capacity” estimado, a gestora fechará não só o fundo Giant Zarathustra como também o Giant Darius. Continuarão abertos o fundo Giant Sigma e a estratégia de previdência (Giant Prev).

Os fundos quantitativos já são há um bom tempo os maiores e mais importantes na indústria mundial de gestão de recursos. No Brasil, este mercado ainda está em desenvolvimento, mas cada vez mais gestores têm buscado implementar o mundo “quant” em suas análises e estratégias.

O Stock Pickers fez um programa sobre fundos quants em março de 2020. Confira neste link.

Invista nos melhores fundos com a ajuda da melhor assessoria: abra uma conta gratuita na XP!

 

The post EXCLUSIVO: Giant Steps reabrirá fundo Zarathustra “pela última vez” appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -