quarta-feira, março 3, 2021
Home Investimentos As escolhas de Sylvio Castro para estrear a gestão da Grimper Capital

As escolhas de Sylvio Castro para estrear a gestão da Grimper Capital

SÃO PAULO – Com mais de 20 anos de vivência no mercado financeiro, principalmente em bancos estrangeiros, Sylvio Castro está abrindo a própria gestora de recursos – a Grimper Capital.

Formado em engenharia pela Poli-USP e com MBA pela London Business School, Castro tem na bagagem o conhecimento adquirido trabalhando no banco holandês ABN Amro, no Goldman Sachs e no Credit Suisse Hedging-Griffo.

Nessas grandes empresas, ele ajudou a gerir o patrimônio de alguns dos maiores e mais importantes empresários e famílias do Brasil. Nos últimos anos, Castro viu dezenas de gestoras sendo abertas e foi observando os erros e acertos dessas instituições. Foi assim que iniciou a formação da Grimper Capital.

Durante o 22º episódio do podcast Outliers, apresentado por Samuel Ponsoni, analista de fundos da XP, e que teve a participação de Leon Goldberg, sócio da XP, Castro falou sobre os aprendizados e desafios para constituir a Grimper – termo que significa “escalar” em francês –, e abordou a paciência necessária para entender o momento certo de dar um novo passo na carreira.

“O principal erro [na formação de uma gestora] é não gastar tempo para pensar no partnership [modelo de sociedade]. Se perguntar para dez gestores, a resposta de todas vai ser essa. No final das contas, o que vale para uma gestora é ter certeza do alinhamento correto entre os sócios e que eles querem trabalhar juntos num longo prazo”, afirmou na conversa.

Segundo Castro, quem pretende montar um negócio também deve ter otimismo. “Não perder a confiança em si mesmo e no país, tendo um certo otimismo combinado com uma certa desconfiança, um ceticismo e um bom controle de risco foram as receitas de sucesso desses principais empresários que eu tive o privilégio de interagir durante todos esses anos”, revelou.

Fundos a caminho

Castro reuniu a experiência de André Szasz e João Paulo Freitas para somar na equipe. De largada, a Grimper será formada por 13 profissionais, sendo nove na gestão e quatro no suporte operacional.

A escalada da Grimper começa no dia 26 de fevereiro. A gestora terá dois fundos principais que possuem nomes de montanhas. São eles o multimercado Grimper Blanc e o long biased Grimper Meru.

Na conversa, Castro elencou o crescimento da atividade, a inflação e a resposta de política econômica como os três vetores importantes no processo para montar a carteira de investimento.

Nesse cenário, entre as apostas estão ações de commodities no Brasil e de tecnologia do mercado local e também da Ásia.

“O que funciona quando estamos em momentos como esse são ativos de risco como commodities, países emergentes, bolsas de países desenvolvidos e especialmente small caps“, contou.

Confira a conversa completa com Sylvio Castro, sócio fundador e gestor da Grimper Capital, assim como os episódios anteriores do Outliers pelo Spotify, Deezer, Spreaker, Apple e demais agregadores de podcast.

O InfoMoney vai premiar, nos dias 23 e 24 de fevereiro, os gestores de fundos de ações, multimercados, renda fixa e de fundos imobiliários que conseguiram entregar aos investidores retornos com consistência nos últimos três anos.

Para participar do evento, conferir os vencedores, ser avisado sobre a agenda e receber posteriormente um compilado com as melhores recomendações de investimento debatidas nos painéis, deixe seu e-mail abaixo:

Ranking Melhores Fundos InfoMoney-Ibmec
Descubra quem são e como investem os melhores fundos de investimento do país:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post As escolhas de Sylvio Castro para estrear a gestão da Grimper Capital appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -