quinta-feira, março 4, 2021
Home Investimentos A partir da próxima 2ª feira, 11 BDRs de ETFs estarão disponíveis...

A partir da próxima 2ª feira, 11 BDRs de ETFs estarão disponíveis a qualquer investidor

 

SÃO PAULO – A partir da próxima segunda-feira, 8 de fevereiro, qualquer investidor poderá investir em 11 dos 39 BDRs lastreados em cotas de fundos de índices (ETFs) negociados na B3.

Até meados do ano passado, os BDRs eram ativos que replicavam apenas o desempenho de ações disponíveis nas bolsas internacionais, o que mudou com resolução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que entrou em vigor em setembro passado (leia mais aqui).

Além de permitir o acesso a qualquer investidor interessado nos BDRs, e não mais apenas ao qualificado (com pelo menos R$ 1 milhão em aplicações financeiras), a legislação adicionou também a figura dos BDRs de ETFs, instrumentos que replicam a trajetória de grandes índices globais.

Confira a seguir a lista dos 11 BDRs de ETFs que passam a estar disponíveis a todos os investidores no dia 8 e que permitem ao investidor acompanhar o desempenho de índices acionários dos Estados Unidos (como o S&P 500), da China, da Europa e do Japão, entre outros.

No fim de novembro, a BlackRock lançou no país todos os BDRs de ETFs atualmente disponíveis para negociação.

“Para consultar as informações dos BDRs e seus respectivos lastros em português, o investidor deverá acessar a página na Internet da instituição depositária, que é a responsável pela tradução e divulgação de informações de que trata a norma da CVM”, diz a nota da B3.

Profissão Broker: série do InfoMoney mostra como entrar para uma das profissões mais estimulantes e bem remuneradas do mercado financeiro em 2021. Clique aqui para assistir

The post A partir da próxima 2ª feira, 11 BDRs de ETFs estarão disponíveis a qualquer investidor appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -