domingo, setembro 26, 2021
Home Brasil Integrantes do Exército consideram desfile militar no Planalto ‘inusitado’

Integrantes do Exército consideram desfile militar no Planalto ‘inusitado’

Interlocutores da cúpula do Exército classificam de “totalmente inusitado” o desfile de blindados que a Marinha irá realizar nesta terça-feira em Brasília para entregar um convite a Jair Bolsonaro que poderia ser enviado até por e-mail.

“É a primeira vez que vemos isso. Da parte do Exército, ninguém participará. É totalmente inusitado. Coisa da Marinha com o Braga Netto”, disse um militar ao Radar.

“Nesta terça-feira (10/8), pela manhã, comboio com veículos blindados, armamentos e outros meios da Força de Fuzileiros da Esquadra, que partiu do Rio de Janeiro, passará por Brasília, a caminho do Campo de Instrução de Formosa (CIF). Na oportunidade, às 8h30, no Palácio do Planalto, serão entregues ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, os convites para comparecerem à Demonstração Operativa, que ocorrerá no dia 16 de
agosto, no CIF”, diz o comunicado da Marinha.

A exibição de blindados na Praça dos Três Poderes em plena terça-feira é o segundo movimento de exibição de força protagonizado por Braga Netto neste mês. Há alguns dias, sem Bolsonaro, o general que comanda a Defesa foi ao Comando do Leste visitar tropas do Exército especializadas em intervenção federal.

“A Operação Formosa tem o propósito principal de assegurar o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais como força estratégica, de pronto emprego e de caráter anfíbio e expedicionário, conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa. Este ano, a Operação Formosa envolverá mais de 2.500 militares, da Marinha, do Exército e da Força Aérea, que simularão uma operação anfíbia, considerada a mais complexa das ações militares, empregando mais de 150 diferentes meios, entre aeronaves, carros de combate, veículos”, segue a Marinha.

 

- Advertisment -