segunda-feira, maio 16, 2022
spot_img
HomeInvestimentosInflação segue como maior preocupação de investidores de crédito

Inflação segue como maior preocupação de investidores de crédito

ações índices fundos investimentos bolsa alta gráficos

(Bloomberg) – A inflação continua no topo da lista de preocupações de investidores de crédito com grau de investimento na Europa, enquanto também aumentam as dúvidas sobre a pandemia, segundo pesquisa do Bank of America publicada na sexta-feira.

Os aumentos de preços foram a principal fonte de preocupação dos investidores na pesquisa, assim como na edição anterior, publicada em junho.

Participantes do mercado estão cada vez mais preocupados com o impacto da inflação nas margens das empresas, e não apenas com a elevação dos juros pelo Banco Central Europeu, segundo estrategistas do BofA liderados por Barnaby Martin.

Além disso, a Covid-19 volta a preocupar, mesmo com as taxas globais de vacinação mais altas. Cerca de 25% dos entrevistados que investem em crédito com grau de investimento citaram o coronavírus e novas variantes como principal preocupação em relação a 6% em junho.

A persistência da pandemia é a maior preocupação para investidores de títulos de alto rendimento, que estão muito menos preocupados com a inflação do que os que investem em crédito com grau de investimento.

Apesar das preocupações, os investidores continuam comprados em crédito devido à falta de alternativas, de acordo com a pesquisa. Ainda assim, as posições overweight, recomendação acima da média, foram reduzidas em setores como o financeiro, pois os valores e rendimentos parecem cada vez mais elevados.

A inadimplência não é uma preocupação para os investidores no momento, de acordo com a pesquisa. Isso apesar das insolvências corporativas no Reino Unido terem aumentado 31% no segundo trimestre, o maior salto trimestral em termos percentuais já registrado, segundo estrategistas do Bank of America.

Bancos, seguradoras, fundos de pensão, gestoras de ativos e fundos de hedge estavam entre os investidores entrevistados, com 60 participantes neste mês, de acordo com o BofA.

Calcule sua renda com FIIs
Baixe uma planilha gratuita que mostra o retorno com dividendos de uma carteira de fundos imobiliários:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Inflação segue como maior preocupação de investidores de crédito appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -spot_img