domingo, maio 22, 2022
spot_img
HomeNotíciasIdeias de negócios para empreender em 2022

Ideias de negócios para empreender em 2022

Muitas pessoas têm o sonho de empreender e o primeiro passo para seguir esse caminho é saber como é possível abrir um negócio sem precisar de altos investimentos. O empresário Márcio Alaor de Araujo trouxe algumas sugestões de negócios para que a realidade do empreendedorismo esteja cada vez mais próxima de você. Vem conferir quais são essas dicas e qual delas se aplica melhor para você:

Alimentação

O ramo alimentício foi um dos que mais cresceu durante a pandemia e por ser uma área extremamente abrangente, é possível seguir por diversos caminhos e considerar inúmeras possibilidades. Abrir lanchonetes, restaurantes e outros estabelecimentos pode demandar grandes investimentos, sendo assim, considere investir em marmitas e lanches fitness ou doces como bolos, brownies e outros.

Beleza

A área da beleza é uma das mais procuradas pelos consumidores, continuando em alta mesmo durante as crises econômicas, comenta Márcio Alaor de Araujo. E não é necessário possuir um salão de beleza, você pode oferecer serviços como tratamentos de pele, sobrancelhas, manicure, pedicure, depilação, extensão de cílios e inúmeras outras alternativas. Será necessário apenas investir no curso para aprender as técnicas de maneira correta.

Revenda

Esse é um ramo que existe a muito tempo e pode servir também como uma segunda fonte de renda. É muito comum revender produtos como roupas, sapatos, biquínis, lingeries, acessórios, itens de perfumaria, jóias e muitas outras coisas. Você pode apenas revender os produtos ou investir na sua própria loja e intermediar esses produtos diretamente com o fabricante. É preciso ter uma boa rede de contatos para trabalhar com revendas.

Aulas particulares

Se você possui conhecimento aprofundado em alguma área de conhecimento, aproveite a chance de repassar esses conhecimentos e ganhar uma renda extra, aconselha Márcio Alaor de Araujo. Com o passar do tempo é possível até investir em uma graduação de licenciatura para aprender corretamente os métodos de ensino. Aqui uma boa rede de contatos também faz diferença.

Fotografia

A fotografia está se tornando uma área de cada vez mais influência no mercado. Você precisa investir em bons equipamentos, no entanto, o retorno financeiro pode ser bem positivo. Também é válido investir em um curso para aprimorar ainda mais as técnicas. Esperamos que essas sugestões de Márcio Alaor de Araujo possam te ajudar a encontrar o negócio certo para você.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img