segunda-feira, janeiro 17, 2022
spot_img
HomeNotíciasEmpresário explica o que é o processo de verticalização das cidades

Empresário explica o que é o processo de verticalização das cidades

O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo atua no setor imobiliário há anos e com muita experiência no ramo, além de ser um curioso ávido, está sempre estudando as tendências do mercado. Por isso, aborda um tema que vem sendo muito discutido: a verticalização urbana.

Hoje, é cada vez mais comum se deparar com grandes prédios espalhados pela cidade. Além de possuírem um custo mais baixo em financiamentos e compras, morar em um prédio residencial oferece mais segurança e comodidade para os moradores.

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo explica que muitas pessoas optam por morar em prédios por diversos fatores, como segurança, forma de pagamento e valores, boa localização etc. Desse modo, ao passo que a demanda aumenta, a verticalização ocorre.

Há diversos estudos que abordam os benefícios que a verticalização urbana proporciona, como uma maior qualidade de vida e uma melhor localização aos moradores. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo ressalta que todos os pontos devem ser analisados e diz que é uma forma de preservar as áreas verdes ao redor das cidades, isso porque há uma maior concentração da urbe nas grandes cidades e uma menor nas áreas periféricas.

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo entende que há também desvantagens e que é necessário analisar de forma meticulosa para chegar em um consenso da melhor solução para a população.

Um dos impactos negativos da verticalização nas cidades é o aumento da temperatura e a compactação e impermeabilização do solo. Desse modo, Frederico Gayer Machado de Araújo enfatiza que é necessário estudos e análises detalhistas acerca dos impactos, para reduzir os impactos negativos e proporcionar melhor qualidade de vida e benéficos à cidade.

Em suma, o processo de verticalização vem crescendo cada vez mais e é feito em larga escala nos últimos anos, além disso, o empresário Frederico Gayer Machado de Araújo explica que especialistas abordam o tema como um caminho sem volta e para onde se direciona a sociedade e o mercado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img