sábado, setembro 25, 2021
Home Brasil De olho em 2022, Moro se reúne com economistas do ‘ninho tucano’...

De olho em 2022, Moro se reúne com economistas do ‘ninho tucano’ no Rio

Ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e possível candidato ao Palácio do Planalto nas eleições do ano que vem, Sergio Moro participará nesta quinta-feira de um encontro com economistas da Casa das Garças, no Rio.

A casa é um polo de pensamento econômico e de políticas públicas criado em 2003 pelos economistas Edmar Bacha e Dionísio Dias Carneiro.

O grupo, composto por egressos da PUC-Rio, teve proximidade com os governos de Fernando Henrique Cardoso, o que legou à Casa das Garças o apelido de “ninho tucano”.

O centro de estudos tem inclinação liberal, apreço pelo chamado tripé macroeconômico e advoga em favor da responsabilidade fiscal dos governos.

Segundo o Radar apurou, Moro tem se movimentado, ainda que discretamente, para a articulação de sua candidatura no ano que vem.

O debate na Casa, que será fechado a imprensa, é mais uma agenda nesse plano. Moro tenta se cacifar junto a economistas respeitados por boa parte do PIB brasileiro.

Se para o ex-juiz a reunião é importante para testar a aderência dos economistas ao seu nome, para a Casa das Garças será mais um encontro com um postulante ao cargo máximo do Executivo federal.

Segundo Edmar Bacha, o encontro será para debater as perspectivas para o Brasil. Encontros semelhantes ocorreram este ano com nomes como Gilberto Kassab, João Amoedo, Luiz Henrique Mandetta, Raul Jungmann, Rodrigo Pacheco e Tasso Jereissati.

- Advertisment -