sexta-feira, agosto 19, 2022
HomeNotíciasConheça 4 músicas que contam a história da América Latina

Conheça 4 músicas que contam a história da América Latina

A América Latina possui uma história difícil, mas extremamente linda, uma vez que retrata a força e determinação de seu povo. Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui acredita, deste modo, que esse é um dos fatores que a faz única, mesmo diante da pluralidade representada pelos 20 países que a compõe.

Sendo assim, o empresário comenta que conhecer mais dessa história de luta, é conhecer mais, também, nossas raízes brasileiras. O melhor jeito para isso não poderia ser outro: a música; que é uma arte capaz de atingir e unir pessoas de todos os jeitos. Sendo assim, se você quer descobrir quais são as 4 melhores músicas que retratam a “latinoamerica”, não deixe de ler este artigo até o final.

  1. Latinoamérica – Calle 13

Para quem gosta e está inserido na cultura latina, Latinoamérica do grupo porto-rinhenho não é uma novidade. Afinal, é uma canção muito popular que faz críticas sociais e políticas, através de uma letra extremamente bonita e emocionante. Na prática, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui explica que o grupo expõe em sua composição as belezas naturais dessa parte do Globo e a quantidade e maneira que sofrem exploração. 

  1. Somos Sur – Ana Tijoux

A segunda canção que merece destaque nesta lista é a “Somos Sur”, da cantora chilena Ana Tijoux. Sua composição retrata a resistência não somente da América Latina, como também de outras regiões localizadas na parte Sul do Globo Terrestre, as quais sofrem explorações da mesma maneira. Ótima opção para aqueles que gostam de estudar história através da arte e da reflexão.

  1. Venas Abiertas – Mercedes Sosa

Em terceiro lugar, Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui faz destaque à música “Venas Abiertas” da argentina Mercedes Sosa. Essa canção, por sua vez, faz referência, em seu nome, ao livro “Veias abertas da América Latina” e, assim como a obra escrita, retrata a violência, dominação e exploração que os países latinos sofreram em sua história.

  1. América Latina – Fábio Brazza

Por fim, mas não menos importante, o empresário destaca uma música brasileira, escrita e cantada em português: América Latina, de Fábio Brazza, tem em sua letra a representação do genocídio dos povos indígenas nas regiões da América Latina. É outra opção para quem gosta de aprender histórica através da arte, mas dessa vez, através da arte do rap.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img