sexta-feira, agosto 19, 2022
HomeNotíciasComo um jovem pode planejar sua aposentadoria?

Como um jovem pode planejar sua aposentadoria?

O empresário Márcio Alaor de Araújo é executivo e especialista em finanças. Após anos de experiência no mercado financeiro e corporativo, visando ajudar quem deseja saber mais sobre o tema, compartilha dicas e ensinamentos à nossa redação. Por isso, se deseja saber mais sobre planejamento previdenciário, acompanhe o artigo.

Segundo o empresário Márcio Alaor de Araújo, os jovens estão cada vez mais instigados no mundo de investimentos e planejamento financeiro. A explicação está no senso de imediatismo e liberdade que essa geração apresenta, por isso, pensar no futuro tem se tornando uma constante na vida de muitos jovens.

O empresário  Márcio Alaor de Araújo menciona que investimentos a longo prazo, como o Tesouro Direto e outros ativos de renda fixa, com o boom de conteúdos e canais de educação financeira, fizeram sucesso entre os jovens investidores, pois mostra-se um ativo seguro e rentável a longo prazo, correspondendo ao plano previdenciário em questão.

Planejamento com antecedência 

O empresário Márcio Alaor de Araújo ressalta que, em primeiro lugar, para planejar uma aposentadoria, é preciso planejar com antecedência. Ademais, tendo em vista os riscos que a previdência pública social no Brasil corre, o mais indicado é planejar seu futuro com muita antecedência e perspicácia, explica o empresário Márcio Alaor de Araújo.

Estipule um prazo

Além disso, Márcio Alaor de Araújo enfatiza a importância de estipular um prazo para que metas, prazos e investimentos se alinhem. Desse modo, é um bom ponto de partida para planejar sua aposentadoria. 

Ademais, é preciso estipular uma quantia da mesma forma. Ter em mente a renda que deseja é essencial, explica Márcio Alaor de Araújo, pois, desse modo, sabe-se a quantia a ser depositada todo mês. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img