segunda-feira, setembro 27, 2021
Home Notícias Colheita no inverno da uva Syrah

Colheita no inverno da uva Syrah

Segundo Marco Carbonari, proprietário da vinícola Villa Santa Maria, entre os dias 27 e 28 de Julho foi realizada a colheita da uva Syrah que, este ano, promete muita superioridade em relação aos anos anteriores.

Marco Carbonari comenta que isso se deve, principalmente, pelo fato desta variedade se adaptar tão bem ao terroir da Mantiqueira, sendo extremamente resistente ao clima quente e tendo uma ótima receptividade aos climas mais amenos oferecidos pelas manhãs.

A uva Syrah, de acordo com Marco Carbonari, é um fruto com pele grossa e cor intensa que elabora vinhos tânicos e potentes. Seu sabor é, em suma, complexo e seus aromas remetem a frutas vermelhas e negras.

Na vinícola Villa Santa Maria, Marco Carbonari revela que foram estimadas cerca de 20 toneladas da casta após a colheita de uma safra plantada no ano de 2014.

Em relação a qualidade da uva, Marco Carbonari informa que ao realizar a técnica brix – que serve para medir a proporção do açúcar antes da colheita -, obtiveram como resultado a garantia de que as uvas Syrah se apresenta em uma sanidade excelente, indicando um teor de vinho fino excepcional.

Por ser uma uva riquíssima, Marco Carbonari explica que, para harmonizar um rótulo, os pratos devem ser, igualmente, intensos e encorpados. Por isso,são recomendados para acompanhar a bebida: carne bovina, porco, queijos amarelos e temperos fortes.

Quer saber mais sobre a vinícola Vila Santa Maria e o vasto universo enófilo? Agende uma visita! Marco Carbonari promete uma experiência gastronômica única, regada a muito vinho de qualidade e uma vista de tirar o fôlego.

Acesse o site e saiba mais: https://villasantamaria.com.br/visita/.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -