sexta-feira, março 5, 2021
Home Carreira Josué Eraldo a Silva responde: Quais aplicativos usar para a gestão de...

Josué Eraldo a Silva responde: Quais aplicativos usar para a gestão de uma obra?

Uma obra é resultado de todo o planejamento que antecede ela, podendo ser essa gestão boa ou ruim, tudo depende de como os processos estão sendo avaliados e estudados.

Para o empresário responsável pela Jacitara de Indaiatuba, Josué Eraldo da Silva entende que uma gestão de obras deve estar direcionada com a redução de custos, onde será avaliado os seguintes pontos:

  • Se atentar a data de entrega, evitando assim, mão de obra e materiais desnecessários;
  • Investimentos em recursos tecnológicos;
  • Preocupação com o uso adequado dos materiais e equipamentos;
  • Adoção de uma ética sustentável com foco em matérias mais ecológicas;
  • Avaliação exata sobre o orçamento sem deixar escapar nada;

Mas reduzir custos não implica abrir mão da qualidade, e é isso que torna a gestão de obras uma tarefa nada simples!

Dessa forma, de acordo com Josué Eraldo da Silva, os gestores e responsáveis pelo canteiro de obras precisam acompanhar e planejar cada uma das etapas da obra, além de controlar o estoque de insumos e equipamentos e de também gerenciar a equipe, tomando cuidado para não deixar passar nada!

Devido aos inúmeros avanços tecnológicos nos últimos anos, diversas inovações e tecnologias foram implementadas nos canteiros de obra, tornando-se essenciais para a produtividade e a qualidade final. Dessa forma, smartphones e tablets têm se destacado, possibilitando inúmeros ganhos para os engenheiros ou responsáveis pela obra que os utilizam.

  • Quais aplicativos são excelentes para a gestão de uma determinada obra?

Um exemplo, está sobre o uso do Evernote. O aplicar trata-se de uma espécie de caderneta de anotações digital, onde permite que os gestores de obras redijam textos sobre o canteiro, e que ainda possam incluir fotos e, até mesmo, gráficos sobre a obra.

Através do Evernote, ainda é possível controlar a obra, evitando gastos inesperados e mantendo o orçamento como dentro do almejado!

Além do Evernote, podemos destacar o aplicativo AutoCAD 360, que consiste em um manuseio simples e que pode ser utilizado e aplicado nos mais diversos tipos de obras. Ele auxilia na parte de criação, onde é possível construir desenhos técnicos, editar e visualizar arquivos e projetos, sendo uma ferramenta totalmente versátil.

Um fator bem positivo sobre o uso do aplicativo é que ele pode ser acessado tanto em smartphones e tablets, quanto em computadores, facilitando bastante corriqueira do profissional de engenharia.

O AutoCAD 360 apresenta diferentes  recursos, dos quais são:

  • A possibilidade de desenhar e editar desenhos técnicos;
  • A capacidade de dimensionar objetos;
  • A facilidade sobre adicionar anotações aos desenhos;
  • A oferta de realizar medidas com precisão.

Por fim, esses são alguns recursos tecnológicos capazes de transformar a gestão de uma obra, onde a qualidade e eficiência são destacadas, segundo Josué Eraldo da Silva.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -