domingo, março 7, 2021
Home Carreira Como migrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado financeiro

Como migrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado financeiro

São Paulo – Já teve a sensação de que a remuneração média da sua profissão está muito aquém do esforço que você faz todos os meses para exercê-la? Ou até mesmo que o seu setor de atuação está em decadência e que perdeu o bonde da história quando escolheu sua graduação?

Se a sua resposta foi sim para alguma dessas perguntas, você certamente não está sozinho. A boa notícia é que 2021 pode ser uma oportunidade de mudar o rumo dessa história.

Para quem tem afinidade com investimentos, há uma atividade em franca expansão no mercado financeiro, que tem atraído profissionais de diferentes áreas de atuação com remunerações médias que não raro ultrapassam os R$ 20 mil: a assessoria de investimentos.

Para quem tem interesse em migrar para essa profissão em 2021, o InfoMoney e a Xpeed lançaram a série gratuita Carreira no Mercado Financeiro.

Em quatro episódios, você vai entender por que essa é uma das carreiras que mais crescem na atualidade, por que ela não exige formação em economia ou exatas, e o passo a passo para ingressar nela. Para assistir à série de graça, basta acessar este link e fazer sua inscrição.

Em franca expansão

Apenas entre o terceiro trimestre de 2019 e o mesmo período de 2020, o número de profissionais credenciados para atuar como assessores de investimentos disparou praticamente 30% no país, segundo a Ancord, associação que representa a atividade no país.

O número reflete a crescente demanda dos brasileiros por profissionais que os ajudem a investir melhor o seu dinheiro, em um ambiente de juros baixos e com o despertar tardio para a necessidade de diversificação de investimentos.

Embora o número de assessores tenha saltado para mais de 11 mil em apenas um ano, o mercado brasileiro é ainda uma fração do mercado americano, onde mais de 1 milhão de pessoas se dedicam ao ofício. Embora os dois países vivam realidades distintas, o dado ajuda a ilustrar o potencial de crescimento que a atividade ainda tem por aqui.

Remuneração atraente

A assimetria entre demanda e oferta por esse profissional ajuda a explicar por que sua remuneração média é tão atraente.

Vale ressaltar, contudo, que assessores mais experientes não raro recebem rebates mais altos, assim como um profissional em início de carreira pode levar alguns anos para chegar a esse patamar.

Isso acontece porque a remuneração média de um assessor depende não apenas do número de clientes que ele capta, mas também do volume de recursos de sua carteira.

Nesse sentido, o tempo tende a ser um aliado importante para quem deseja ingressar nessa profissão, mas está longe de ser o único.

A aptidão comercial e o conhecimento técnico podem acelerar o caminho de novos entrantes na construção de carteiras, fazendo dessa uma profissão essencialmente meritocrática.

Para quem tem interesse em trilhar a trajetória mais assertiva para se tornar um assessor de sucesso, vale a pena se inscrever na série gratuita Carreira no Mercado Financeiro, por meio deste link.

O propósito

Foi-se o tempo em que uma remuneração atraente era o suficiente para capturar talentos para os mais diversos campos do conhecimento.

Em enquete do InfoMoney realizada com mais de 5 mil pessoas, a falta de propósito na atual profissão foi considerada o segundo item mais votado entre os fatores que tiram o sono de diferentes profissionais à noite.

Essa preocupação ajuda a explicar por que a assessoria de investimentos tem atraído profissionais com carreiras consolidadas, como gerentes de banco, advogados ou programadores, para o propósito de ajudar brasileiros a investirem melhor o seu dinheiro.

A essência da profissão é entender o perfil e momento de vida de cada cliente e, com o auxílio de relatórios de análise, ajudá-lo a montar uma carteira que permita realizar seus objetivos, seja uma viagem daqui a um ano, a aposentadoria, ou a faculdade para um filho que ainda nem nasceu.

Para descobrir o passo a passo de como migrar para esta que é uma das profissões quem mais crescem no mercado financeiro, basta se inscrever na nova série gratuita do InfoMoney e da Xpeed por aqui.

The post Como migrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado financeiro appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -