segunda-feira, março 8, 2021
Home Brasil Veja a opinião de Josué Eraldo da Silva sobre ferramentas tecnológicas na...

Veja a opinião de Josué Eraldo da Silva sobre ferramentas tecnológicas na construção civil

Levando em consideração as constantes modificações no setor construtivo, torna-se essencial o uso de ferramentas tecnológicas, onde essas são grandes auxiliadoras à favor de uma construção mais eficiente.

Buscando produtividade em atividades diárias, a utilização de ferramentas tecnológicas é extremamente importante, onde o uso de aplicativos de organização de tempo e softwares específicos passam a ser insubstituíveis como método de otimizar cada etapa, dependendo das ações praticadas e do objetivo final.

Pensando assim, para Josué Eraldo da Silva, proprietário de uma das maiores construtoras do Brasil, a Jacitara de Indaiatuba, a utilização de ferramentas tecnológicas são imprescindíveis para um determinado projeto, sendo essas ferramentas essenciais para o andamento de um projeto. Além disso, é possível afirmar que muitos processos passaram a depender totalmente da tecnologia, onde as ferramentas passaram a ser cada vez mais necessárias.

O mundo tecnológico dominou a área da construção civil, podendo ser quase impossível gerenciar equipes e processos sem o uso da tecnologia da informação. Sendo assim, a utilização sobre ferramentas e aplicativos computacionais no ambiente de trabalho deixou de ser um luxo para se tornar praticamente uma questão de sobrevivência. Dessa forma, segundo Josué Eraldo da Silva, é preciso estar alinhado a essas ferramentas e ter flexibilidade e interesse para acompanhar as rápidas e constantes evoluções de métodos e técnicas computacionais é mais uma habilidade que o profissional da engenharia precisa cultivar.

De acordo com Josué Eraldo da Silva, o uso de ferramentas tecnológicas no mercado de construção civil forma um enorme conjunto de possibilidades entregando para um empreendimento o que há de melhor no mercado: a tecnologia. Sendo assim, a tecnologia é uma grande e eficiente estratégia que deve ser investida com afinco pelos gestores de construção civil.

Portanto, a adoção da tecnologia em um canteiro de obras deve ser executada de forma planejada, sendo essa fase primordial para o desenvolvimento do projeto. O planejamento, nesta fase, é essencial porque é por ele que serão expostos e definidos todos os detalhes sobre o projeto em si. Este processo inclui, dentre outras informações, o orçamento e período estimado de execução da obra, especificações técnicas dos materiais e número de operários trabalhando no canteiro.

Conquanto, realizar investimentos tecnológicos no setor da Engenharia Civil, pode ajudar a trazer mais valor ao seu projeto, onde as novas tecnologias no mercado de construção civil geram inúmeras possibilidades diferentes de trabalho, e que podem acrescentar de maneira extremamente positiva à imagem da construtora no setor construtivo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -