domingo, abril 11, 2021
Home Brasil PIB dos EUA é revisado para alta de 4,3% no quarto trimestre...

PIB dos EUA é revisado para alta de 4,3% no quarto trimestre de 2020

SÃO PAULO – O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos foi revisado para 4,3% no quarto trimestre de 2020 na comparação com o terceiro trimestre em termos anualizados, mostrou a terceira e última estimativa do Departamento de Comércio do país nesta quinta-feira (25).

A estimativa anterior mostrou uma alta de 4,1% da maior economia do mundo no último trimestre, e a projeção dos analistas consultados pela Refinitiv era que o dado desta quinta não tivesse alterações.

Vale lembrar que a metodologia utilizada pelo Bureau of Economic Analysis (BEA) dos EUA é diferente da que é usada pelos demais países do mundo.

O método dos americanos é o cálculo da variação trimestral com ajuste sazonal anualizado. A variação resultante é elevada à quarta potência.

Diversas publicações técnicas criticam este método, pois pode superestima variações e provocar distorções em períodos específicos, como o InfoMoney explica neste vídeo.

No terceiro trimestre, havia sido registrado um avanço de 33,4% no indicador. Já no segundo trimestre o PIB caiu 31,4% e nos primeiros três meses de 2020 a queda havia sido de 5%.

Este dado dá a dimensão da retomada econômica posterior ao impacto do coronavírus.

Participe do Treinamento gratuito Scalper Pro e entenda como extrair lucro e controlar riscos na Bolsa em operações que duram minutos ou segundos! Inscreva-se aqui.

The post PIB dos EUA é revisado para alta de 4,3% no quarto trimestre de 2020 appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -