quarta-feira, abril 14, 2021
Home Brasil Negociação das cotas do primeiro ETF de criptomoedas do mercado brasileiro começa...

Negociação das cotas do primeiro ETF de criptomoedas do mercado brasileiro começa em 22 de abril

Criptomoedas

SÃO PAULO – O próximo dia 22 de abril marca o início da negociação das cotas na Bolsa brasileira do primeiro ETF de criptomoedas do mercado local, da gestora Hashdex.

No dia 17 de março, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) havia dado a autorização para que o fundo de índice voltado às moedas digitais pudesse ser negociado no mercado brasileiro.

Chamado Hashdex Nasdaq Crypto Index Fundo de Índice, o ETF estará listado na B3 para qualquer tipo de investidor, sob o ticker “HASH11”.

O fundo irá replicar o Nasdaq Crypto Index (NCI), índice desenvolvido em conjunto pela Nasdaq e pela Hashdex, e terá como objetivo ter retornos que correspondam em reais à performance do benchmark.

O NCI é composto por seis criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, Stellar, Litecoin, Bitcoin Cash e Chainlink.

Segundo comunicado divulgado pela gestora com o cronograma da primeira emissão de cotas do ETF, nesta terça-feira (6) tem início a divulgação do material publicitário bem como do respectivo site do veículo.

Ainda de acordo com o planejamento estabelecido, em 16 de abril haverá o encerramento dos pedidos de subscrição de cotas, com a data de liquidação financeira da primeira emissão prevista para o dia 19, com o início das negociações no dia 22 de abril, na quinta-feira pós-feriado. Genial, BTG Pactual e Itaú BBA atuam como coordenadores da oferta.

Leia mais:
CVM aprova negociação do primeiro ETF de Bitcoin da América Latina

Com esta opção, o acesso ao mercado de criptomoedas fica ainda mais fácil para o investidor de varejo, já que hoje as únicas opções são comprar diretamente os ativos nas corretoras especializadas ou via fundos.

Porém, neste segundo caso, as opções ainda são escassas, sendo que os fundos mais acessíveis têm pouca exposição ao mercado de criptos, de 20%. Já os fundos mais expostos às moedas digitais são voltados apenas para investidores qualificados ou profissionais, com pelo menos R$ 1 milhão investido. Além disso, fundos também cobram taxas maiores que os ETFs (entenda mais clicando aqui).

Ranking Melhores Fundos InfoMoney-Ibmec Descubra quais são e como investem os melhores fundos de investimento do país:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Negociação das cotas do primeiro ETF de criptomoedas do mercado brasileiro começa em 22 de abril appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -