terça-feira, maio 11, 2021
Home Brasil Lojas Americanas e B2W anunciam união das operações e criam a americanas...

Lojas Americanas e B2W anunciam união das operações e criam a americanas s.a.

SÃO PAULO – Após pouco mais de dois meses desde o anúncio da intenção, a Lojas Americanas (LAME4) e a B2W (BTOW3) confirmaram nesta quarta-feira (28) a união de suas operações, que irá gerar a empresa americanas s.a. (escrita com letra minúscula).

Em comunicado ao mercado, as empresas informaram que a proposta será avaliada e votada em Assembleias Gerais da ambas as empresas no dia 10 de junho.

As companhias informaram ainda que a operação para união dos negócios ocorrerá em duas etapas. Na primeira, ocorre a combinação e integração das operações, com os ativos operacionais da Lojas Americanas sendo incorporados pela B2W (dona do Submarino, Americanas.com e Shoptime), criando oficialmente a americanas s.a., que irá integrar 100% os negócios físico, digital, logística e fintech em uma única plataforma.

Na Bolsa, a americanas s.a. será listada no Novo Mercado da B3, enquanto as ações ordinárias e preferenciais da Lojas Americanas seguirão listadas no Nível 1, de forma transitória, como um “veículo de investimento” com participação na americanas s.a..

“Essa etapa tem o objetivo de maximizar a experiência do cliente, continuar a missão de criação de valor no longo prazo e criação de um motor de M&A (fusões e aquisições) ainda mais poderoso”, explicam as companhias no comunicado. Esta fase acontece em cerca de 40 dias.

Na segunda etapa, que deve ocorrer em menos de um ano, a Lojas Americanas S.A. pretende criar um veículo no exterior para listagem nos Estados Unidos que se chamará americanas inc. “Essa fase tem como objetivo elevar a história de investimento da companhia para um patamar global e promover o alinhamento estratégico de longo prazo com os acionistas”, diz o comunicado.

As empresas afirmam que, com as operações 100% integradas, os clientes poderão ser atendidos com mais agilidade e uma experiência melhor.

“É uma oportunidade única de acelerar a evolução dos negócios. A nova companhia será mais poderosa e mais valiosa do que a combinação das partes, pois representará o resultado de uma soma contínua, um novo ecossistema totalmente integrado para gerar valor, com base em cinco pilares: efeito de rede, tecnologia proprietária, economia de escala, marca reconhecida, e uma plataforma de M&A ainda mais forte”, afirmam.

Com um time de 34 mil associados, a americanas s.a. nascerá com mais de 90 milhões de clientes cadastrados, sendo 46 milhões de clientes ativos, 1.707 lojas de 5 diferentes formatos presentes em 765 cidades, uma plataforma digital que conecta compradores e vendedores, uma fintech com mais de 19 milhões de downloads e aceitação em 3 milhões de estabelecimentos, uma plataforma de logística e fulfillment com capilaridade nacional.

Quer gerar uma renda extra na Bolsa? Curso gratuito do InfoMoney ensina a fazer o seu primeiro trade na prática, em menos de uma semana. Inscreva-se aqui.

The post Lojas Americanas e B2W anunciam união das operações e criam a americanas s.a. appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -