sábado, abril 10, 2021
Home Brasil Fed anuncia que deixará expirar regra que aliviava limite de reserva de...

Fed anuncia que deixará expirar regra que aliviava limite de reserva de bancos

O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) anunciou nesta sexta-feira que não irá estender a regra temporária que permitia a exclusão dos títulos do Tesouro americano e dos depósitos no próprio Fed do cálculo para a taxa de alavancagem suplementar (SLR, na sigla em inglês) de grandes bancos.

A medida, implementada no ano passado com objetivo de fornecer alívio ao setor em meio à pandemia, irá expirar no dia 31 de março.

A SLR funciona como uma norma que estabelece um limite mínimo de reservas de capital que as instituições financeiras devem manter em seu balanço.

Segundo o Fed, devido ao recente aumento das reservas do BC americano e da emissão de Treasuries, será necessário encerrar a suspensão temporária, para evitar o desenvolvimento de tensões no mercado.

A autoridade monetária acrescentou que irá abrir um consulta pública, em breve, com intuito de discutir reformas permanentes na SLR.

Transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos é possível. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.

The post Fed anuncia que deixará expirar regra que aliviava limite de reserva de bancos appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -