sábado, abril 10, 2021
Home Brasil Diretor da BB Administradora de Consórcios é indicado para presidência do Banco...

Diretor da BB Administradora de Consórcios é indicado para presidência do Banco do Brasil

SÃO PAULO — O Ministério da Economia indicou nesta quinta-feira (18) Fausto de Andrade Ribeiro, atual diretor da BB Administradora de Consórcios, para a presidência do Banco do Brasil (BBAS3). Ele assume o cargo no lugar de André Brandão, que renunciou hoje. A saída terá efeito a partir de 1 de abril.

“Informamos, considerando o que dispõem os artigos 18, § 2º, inciso I, 24, inciso I, e 34, § 5, inciso IV do Estatuto do Banco do Brasil SA, que, em razão da renúncia, nesta data, do Sr. André Guilherme Brandão dos cargos de integrante do Conselho de Administração e de Presidente do Banco, será encaminhado para análise do Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade da Companhia, para o preenchimento das respectivas vagas, o nome do Sr. Fausto de Andrade Ribeiro”, diz a nota do Ministério da Economia.

Leia também:

Brandão havia assumido a presidência do BB em setembro de 2020, após renúncia de Rubem Novaes. Assim, Fausto de Andrade Ribeiro será o terceiro presidente do banco em menos de um ano.

Segundo o currículo enviado pelo Ministério da Economia, Ribeiro é servidor do Banco do Brasil desde 1988. Ele é formado em direito e administração de empresas, e tem especialização em finanças internacionais e pós-graduação em economia.

Atualmente é diretor presidente da BB Consórcios, subsidiária do BB, posição que ocupa desde setembro de 2020. Antes disso, estava na função de gerente executivo da diretoria de contadoria.

Transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos é possível. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.

The post Diretor da BB Administradora de Consórcios é indicado para presidência do Banco do Brasil appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -