quinta-feira, março 4, 2021
Home Brasil Correção de 10% em ações nos EUA é “plausível”, diz Citi

Correção de 10% em ações nos EUA é “plausível”, diz Citi

(Bloomberg) — Para Tobias Levkovich, do Citigroup, uma queda de 10% dos índices acionários dos Estados Unidos parece “muito plausível” para mercados equilibrados de acordo com o risco-recompensa.

“Nossa cautela atual reflete vários fatores, que incluem visões muito otimistas, níveis altos de ‘valuation’ e momentum de revisão para baixo dos lucros”, escreveu o estrategista-chefe de renda variável para EUA do Citi na terça-feira. Segundo ele, o potencial de ganhos é limitado até mesmo para metas altistas de outros, portanto, uma “postura neutra é realista”.

A meta do Citigroup para o S&P 500 no fim do ano é 3.800 pontos, e a equipe de estratégia espera que o índice seja negociado na faixa de 3.600 a 4.000. O índice de referência fechou em torno de 3.933 pontos na terça-feira, perto de um recorde.

No entanto, Levkovich diz que o nível dos índices acionários dos EUA não reflete uma bolha, e comparações com o início dos anos 2000 não fazem sentido, já que a economia americana está saindo de uma recessão, e não entrando. Além disso, o Federal Reserve não tem perspectiva de subir os juros. Isso sugere que uma forte onda vendedora no mercado acionário é improvável, disse.

“Embora possa haver um recuo de 10% a 20%, não prevemos um colapso superior a 50%”, escreveu.

Já pensou em ser um broker? Esta série gratuita do InfoMoney mostra como entrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado. Deixe seu e-mail abaixo para assistir.

The post Correção de 10% em ações nos EUA é “plausível”, diz Citi appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -