domingo, abril 11, 2021
Home Brasil Canal de Suez diz que tráfego será retomado com desencalhe de gigantesco...

Canal de Suez diz que tráfego será retomado com desencalhe de gigantesco navio de 400 metros

O tráfego de embarcações pelo Canal de Suez, no Egito, foi retomado nesta segunda-feira após o desencalhe de um enorme navio porta-contêineres que vinha bloqueando a importante via marítima por quase uma semana, de acordo com a autoridade responsável pelo canal.

O gigantesco Ever Given, com 400 metros de comprimento, ficou encalhado diagonalmente em um setor do sul do canal devido a ventos fortes na manhã da última terça-feira, interrompendo a passagem na mais curta rota de navegação entre Europa e Ásia.

Ele está livre”, disse um dos envolvidos na operação de socorro.

Depois de trabalhos de dragagem e escavação que se estenderam ao longo do final de semana, agentes de resgate da Autoridade do Canal de Suez (SCA) e uma equipe da empresa holandesa Smit Salvage tiveram sucesso em liberar parcialmente o navio usando rebocadores no início desta segunda-feira, disseram duas fontes marítimas e comerciais.

Os esforços para liberar completamente a embarcação continuavam ao longo do dia.

Ao menos 360 navios aguardavam para atravessar o canal, incluindo dezenas de navios-contêiner, graneleiros, navios-tanque e unidades de gás natural liquefeito (LNG) e gás de petróleo liquefeito (LPG), disse o presidente da SCA, Osama Rabie.

A SCA disse que poderia acelerar a passagem de comboios pelo canal assim que o Ever Given fosse liberado.

“Não desperdiçaremos um segundo”, disse mais cedo o chefe da SCA, Rabie, em entrevista a uma rede de televisão egípcia.

Segundo ele, podem ser necessários de dois dias e meio a três dias para liberação do acúmulo de navios gerado pelo encalhe. Mas o grupo do setor de transporte marítimo Maersk MAERSKb.CO disse que o efeito em cascata da interrupção nas remessas globais pode perdurar por semanas ou meses.

Participe do Treinamento gratuito Scalper Pro e entenda como extrair lucro e controlar riscos na Bolsa em operações que duram minutos ou segundos! Inscreva-se aqui.

The post Canal de Suez diz que tráfego será retomado com desencalhe de gigantesco navio de 400 metros appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -