segunda-feira, março 8, 2021
Home Brasil As ações preferidas de um caçador de small caps

As ações preferidas de um caçador de small caps

Segundo seu perfil no Linkedin, Rafael Maisonnave é um gestor, ou portfolio manager, como se diz na Faria Lima. Mas conversando com ele e olhando sua carteira de ações, chegamos a conclusão de que seria mais preciso se o chamássemos de caçador de small caps.

Maisonnave é o convidado do episódio 85 do Stock Pickers, que você pode ouvir clicando no play acima ou aqui mesmo.

A lógica que faz Maisonnave focar nas small caps é simples. As empresas com menor capitalização, liquidez diária ou cujo free float (a parte do total de ações que é negociada em bolsa) costumam ser quase sempre as menos analisadas pelos profissionais. E a chance de um investidor encontrar algo que ninguém mais viu será sempre muito maior se ele procurar onde ninguém mais está olhando.

Deixe seu e-mail e receba a newsletter STOCK PICKERS toda semana!

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

Com essa filosofia, o fundo Tarpon GT (clique aqui para conhecer o fundo), que Maisonnave toca, chegou a uma carteira com papéis bastante fora do radar para a maioria. O fundo hoje tem 30% do seu patrimônio em ações da Kepler Weber (KEPL3), construtora de silos para produtores de grãos; 8,5% em Wilson & Sons (WSON33), dona de rebocadores e terminais navais de carga no Rio Grande do Sul e Bahia e 14,5% na Fras-le, fabricante de auto peças.

Para entender melhor a carteira do caçador de small caps, é só dar play.

The post As ações preferidas de um caçador de small caps appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -