quarta-feira, abril 14, 2021
Home Brasil AES Tietê passa a ser negociada como AES Brasil a partir de...

AES Tietê passa a ser negociada como AES Brasil a partir de segunda-feira; ticker será AESB3

SÃO PAULO – A partir da próxima segunda-feira (29), a AES Tietê Energia passa oficialmente a ser AES Brasil na bolsa brasileira, com importantes mudanças para os acionistas.

A alteração foi aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na última terça-feira, permitindo que a AES Tietê seja absorvida pela AES Brasil Energia, que passará a ser a holding controladora.

As ações, que terão o código AESB3, agora serão negociadas no Novo Mercado, que permite apenas empresas com papéis ordinários. Por isso, a AES Brasil fez um cálculo para a troca dos ativos por quem é acionista atualmente da AES Tietê.

Com isso, ao fim do pregão desta sexta-feira (26), os investidores que possuírem ações da companhia, sejam ordinárias ou preferências, irão receber 0,2 ação da AES Brasil para cada uma ação da AES Tietê.

No caso dos ativos TIET11, os acionistas irão receber uma ação da AES Brasil para cada unit da AES Tietê que possuírem.

Participe do Treinamento gratuito Scalper Pro e entenda como extrair lucro e controlar riscos na Bolsa em operações que duram minutos ou segundos! Inscreva-se aqui.

The post AES Tietê passa a ser negociada como AES Brasil a partir de segunda-feira; ticker será AESB3 appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -