quarta-feira, março 3, 2021
Home Brasil A importância de estruturas pré-fabricadas na visão de Josué Eraldo da Silva

A importância de estruturas pré-fabricadas na visão de Josué Eraldo da Silva

Segundo Josué Eraldo da Silva, proprietário da Jacitara de Indaiatuba, o uso de estruturas pré-fabricadas podem ser essenciais para uma determinada obra devido as grandes vantagens presentes nesse modo de construir.

As estruturas pré-fabricadas e modulares são tendências e garantem ficar, isso porque para Josué Eraldo da Silva, o mercado persiste investindo na lógica de otimizar processos e acelerar as etapas da construção, gerando mais eficiência e agilidade para o seu negócio.

Atualmente, com essa nova forma de construir, não há necessidade de começar a produzir estruturas na medida em que uma obra se desenvolve, com as estruturas pré-fabricadas é possível ganhar economia de tempo e dinheiro usando uma estrutura pré-fabricada, onde há a capacidade de gerar casas modulares, por exemplo, podem ser transportadas para um novo terreno ou cidade.

Já deu pra entender agora a eficiência de toda essa produção para a construção civil, não é?

De acordo com Josué Eraldo da Silva, em obras de infraestrutura rodoviária, por exemplo, os pré-fabricados se deparam com uma aplicação essencial na estrutura de pontes e viadutos. Em edificações, as estruturas pré-fabricadas de concreto atendem a duas tipologias de construções principais: galpões (estruturas aporticadas) e edifícios multipavimentos (esqueletos).

Você já conhece os benefícios das estruturas pré-fabricadas?

De forma simples, o segmento da construção civil vem se mostrando cada vez mais exigente, e por consequência, a procura por qualidade, rapidez e sustentabilidade na execução das obras resultou com que as estruturas pré-fabricadas de concreto obtessem uma zona mais confortável na área nos últimos anos. Isso se deve, especialmente, ao custo benefício que a utilização de lajes, pilares, vigas e paredes já prontas geram na hora de construir, já que o rígido controle de qualidade evita desperdícios durante a montagem das estruturas.

Mas não só sobre o custo benefício, o tempo para a conclusão de uma obra com pré-fabricados é menor do que o do método convencional de construção. Dessa forma, o método de construir se torna muito mais simplificado e muito mais bem planejado.

Por consequência, é possível adquirir maior conhecimento diante as estratégias que esse modo de construir oferece, levando ao profissional estar muito mais capacitado em seu momento de produzir uma determinada obra. Por fim, a qualidade existe nesse processo consiste em: Maior rapidez no retorno do capital investido; Melhoria na qualidade da gestão do projeto; Garantia de rapidez da obra; Redução e eliminação de diversos custos indiretos; Maior confiabilidade no cumprimento do cronograma e etc.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -