domingo, julho 3, 2022
HomeEconomiaBolsonaro divulga prorrogação do auxílio emergencial até outubro

Bolsonaro divulga prorrogação do auxílio emergencial até outubro

O presidente Jair Bolsonaro divulgou em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 12, a extensão do pagamento do Auxílio Emergencial até outubro, medida que custará 20 bilhões de reais aos cofres públicos. O comunicado foi feito durante a publicação do calendário de pagamento das três últimas parcelas do benefício do governo. Além do presidente, participaram da coletiva João Roma, ministro da Cidadania, e Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.

A princípio o auxílio que foi retomado em abril seria encerrado em julho, porém ganhou extensão por mais três meses. O valor varia de 150 a 375 reais mensais, sendo o primeiro para indivíduos que residem sozinhos e o segundo para mulheres que chefiam famílias. Há ainda o valor intermediário de 250 reais mensais, destinado aos demais beneficiários. A quinta parcela será paga do dia 20 a 31 de agosto, conforme o mês de nascimento do beneficiário.

Após o encerramento do Auxílio Emergencial, em novembro, o governo pretende iniciar os pagamentos via programa Auxílio Brasil, considerado substituto do programa Bolsa Família. A equipe econômica informou que o valor será reajustado para pelo menos 50% do valor do Bolsa Família.

- Advertisment -spot_img