sexta-feira, agosto 19, 2022
HomeNotíciasBolo formigueiro vegano: como reproduzir esse clássico sem utilizar alimentos de origem...

Bolo formigueiro vegano: como reproduzir esse clássico sem utilizar alimentos de origem animal?

Para o criador do VegetariRango, Flavio Giusti, o bolo formigueiro é um bolo clássico brasileiro que, além de ser fofinho, é uma ótima pedida para o café da tarde e da manhã. Sua origem não é confirmada, mas entende-se que ele surgiu ou no Nordeste brasileiro ou em Minas Gerais, no entanto, o fato é que o que realmente importa é que é hoje ele é famoso em todo Brasil e consumido por todas as comunidades.

Mas, diferente do que muita gente acredita, não é impossível preparar essa receita em sua versão vegana. Pelo contrário, para realizá-la, descarta-se a necessidade de utilizar ingredientes como ovos ou leite de origem animal, mas ainda assim o resultado final fica tão fofinho quanto o tradicional. E aí, tá curioso? Então acompanhe este artigo até o final.

Mas o que é preciso para preparar essa receita?

De maneira geral, para preparar o bolo formigueiro vegano sem leite, sem ovos, mas muito fofinho, o criador do VegetariRango explica que serão necessários os seguintes ingredientes: farinha de trigo, açúcar, sal, óleo, leite vegetal, fermento e granulado, ou seja, tudo o que a receita tradicional pede, mas sem ovos. Viu, como é possível comer comidas gostosas sem fazer os animais sofrerem?

Para preparar esse bolo, Flavio Giusti considera importante ressaltar, ainda, que não é difícil. Pelo contrário, segue o modo básico de preparo de bolos. No entanto, se você não é muito bom na cozinha, ou possui lá suas inseguranças, conferir a receita na íntegra é, certamente, o ideal: https://youtu.be/HZjg032PY7s

Mais receitas veganas

Se você gostou dessa receita, então você também irá gostar de saber que de onde veio essa têm outras, né? Brincadeiras à parte, para quem é vegano, conhecer novas receitas a cada dia é sempre importante para aumentar o repertório e não passar vontade quando o assunto é se deliciar com receitas clássicas. Você não acha?

Por essa razão, não deixe de acompanhar o criador do VegetariRango pelo seu canal no Youtube. Além disso, em seu Instagram, o influencer vegano é muito ativo, mostrando sua rotina alimentar na íntegra para todos. Bacana, né? Dessa forma, é possível entender como funciona o universo vegano na prática, ao vivo e sem máscaras. 

Mas, se você gosta de um contato mais intimista, Flavio Giusti ministra cursos sobre veganismo voltados para a produção de queijos veganos. Com eles, o criador do VegetariRango já obteve vários prêmios, além de já ter ido ao exterior para ministrá-los. Ao todo, já são mais de 7 mil alunos que produzem seu próprio queijo vegano: saboroso, sem leite e saudável.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img