domingo, maio 22, 2022
spot_img
HomeBrasilAvanço de Lula no Nordeste mexe com nervos de aliados de Bolsonaro

Avanço de Lula no Nordeste mexe com nervos de aliados de Bolsonaro

Com Lula mais líder do que nunca nas pesquisas, os aliados de Jair Bolsonaro começaram a se questionar sobre a capacidade política do presidente de liderar uma aliança de partidos pela reeleição.

Enquanto Lula percorre estados do Nordeste negociando candidaturas e alianças em palanques locais, Bolsonaro dedica-se todos os dias ao discurso de golpe militar e de ataque ao STF.

Entre os aliados do centrão, a leitura é de que Bolsonaro só pensa na própria reeleição, sem se preocupar com os apoiadores que dão suporte ao governo no Congresso.

Agosto já caminha para o fim e o presidente segue sem partido e sem dar sinais de que irá buscar formas de acomodar interesses locais para garantir candidaturas de aliados.

Enquanto Bolsonaro mantém seu assédio diário ao setor militar do governo — que adoraria ser esquecido pelo presidente para poder sair das manchetes da imprensa –, Lula corre o Nordeste com uma pauta mais atrativa aos milhões de brasileiros atingidos pela pandemia: vacina, o combate à fome, o desenvolvimento regional, emprego, incentivo a micro e pequena empresa, educação e saúde.

 

 

Como isso dará voto a Bolsonaro no Nordeste, ninguém sabe, mas o fato é que Lula tem buscado uma estratégia diferente,.

- Advertisment -spot_img