sexta-feira, setembro 17, 2021
Home Carreira Agência da União Europeia cobra mais dados sobre vacinas da CoronaVac e...

Agência da União Europeia cobra mais dados sobre vacinas da CoronaVac e Sputnik

(ANSA) – A agência de medicamentos da União Europeia (EMA) afirmou nesta quinta-feira (9) que precisa de mais dados para prosseguir com a avaliação das vacinas anti-Covid CoronaVac e Sputnik V.

Segundo o diretor de estratégia de vacinas da EMA, Marco Cavaleri, as discussões com os fabricantes estão sendo “construtivas”, mas ainda é “muito cedo” para definir um calendário preciso para a aprovação dos imunizantes.

“Ainda são necessários dados que precisamos verificar antes de prosseguir com as avaliações”, declarou Cavaleri. A Coronavac e a Sputnik V foram desenvolvidas, respectivamente, pelo laboratório Sinovac, da China, e pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.

Ambas já são amplamente utilizadas no mundo, e a CoronaVac conta inclusive com homologação para uso emergencial da Organização Mundial da Saúde (OMS), mas, até o momento, a UE tem dado preferência a vacinas desenvolvidas em países ocidentais.

A EMA iniciou o processo de “revisão contínua” da Sputnik V em março passado e o da CoronaVac em maio. Desde então, no entanto, não houve avanços na análise da documentação.

Normalmente, todos os dados referentes ao processo de aprovação de um medicamento são entregues à agência de uma só vez. Contudo, no caso de uma “revisão contínua” (“rolling review”, em inglês), a EMA analisa a documentação conforme ela é disponibilizada.

Para efeito de comparação, a vacina do consórcio Biontech/Pfizer, primeira autorizada na União Europeia, ficou pouco mais de dois meses sob revisão contínua antes de receber o aval para uso emergencial.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.

The post Agência da União Europeia cobra mais dados sobre vacinas da CoronaVac e Sputnik appeared first on InfoMoney.

- Advertisment -