terça-feira, maio 24, 2022
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A funcionalidade da Gestão de tempo em escritórios de advocacia

Com um trabalho, usualmente, desgastante em escritório, saber utilizar o tempo facilita muito no dia a dia, certo? O advogado criminalista José Pedro Said Júnior considera que, nesse aspecto, aprender a gerir o tempo no ambiente de trabalho é o melhor meio de explorar o potencial da empresa e garantir bons resultados.

Em paralelo a isso, a falta de gestão de tempo é um problema comum em escritórios e segmentos distintos que, por falta de planejamento e organização do tempo das atividades, geram desgaste físico e emocional dos colaboradores, além de incitarem a queda de foco e produção de atividades essenciais.

Nesse quesito, o advogado criminalista José Pedro Said Júnior explica que a gestão de tempo entra como ferramenta que organiza e planeja as atividades do escritório para que cada um dos funcionários possa ter tempo disponível para realizar o máximo de atividades que conseguir. Em vista da realidade de um escritório de advocacia — em que as demandas de atividades, prazos de entrega e cumprimento de ações são altas — a inclusão desse instrumento é de extrema eficácia.

Isso porque, a gestão de tempo tem como base que os colaboradores tenham foco durante a realização de suas tarefas, otimizando o tempo para que este se torne produtivo. Na concepção do advogado criminalista José Pedro Said Júnior, estar integralmente ocupado  não é sinônimo de uma produção eficiente, apenas de que há uma alta demanda a se cumprir. 

Por isso, é fundamental aplicar as bases da gestão de tempo em seu escritório para que, dessa maneira, os advogados consigam realizar as pendências diárias de maneira produtiva, sem prejudicar os resultados do escritório e desencadear fadiga física e mental nos profissionais. Segundo o advogado criminalista José Pedro Said Júnior, para conquistar uma rotina bem estruturada e de qualidade, é essencial se atentar a essas bases:

  • Identificar as prioridades;
  • Estipular o tempo ideal para as tarefas;
  • Finalizar o que se iniciou;
  • Conciliar o tempo profissional com o pessoal.

Ao aplicar a gestão de tempo em seu escritório de advocacia, além de conseguir resultados diários mais satisfatórios, os colaboradores se sentirão menos prejudicados em suas vidas profissionais e pessoais, tendo um melhor desempenho no cumprimento das atividades. O advogado criminalista José Pedro Said Júnior finaliza reforçando que, para conseguir eficiência com sua aplicabilidade, é essencial ter uma base sólida de planejamento e organização. 

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